2o Encontro de Promotoras Legais Populares de São Carlos

No dia 30 de Julho de 2016, foi realizado o 2o Encontro de Promotoras Legais Populares. A segunda edição do encontro teve como objetivo reunir todas as Promotoras Legais Populares do município de São Carlos para proporcionar um momento de reflexão e trocas de experiências sobre o que é ser PLP e por que na atual conjuntura devemos Temer e lutar. Além disso, foram apresentadas as ações e espaços ocupados pelo para as PLPs que estavam mais distantes, com intuito de sensibiliza-las para participação no coletivo.

Durante o encontro, foi realizada uma roda de conversa com as PLPs de Campinas da Associação Cida da Terra, sendo elas, Marina Groschitz e Leonilde Gorri Macedo, apresentando a associação, as ações desenvolvidas e discutindo a importância das PLPs na atual conjuntura e no Movimento de Mulheres como um todo.

Na parte da tarde, foi realizada a Oficina de Mulheres, com a utilização do stencil para confeccionar bandeiras e camisetas de lutas e proporcionar um momento de integração e troca entre as participantes, além de conhecer a importância dessa ferramenta de luta para os movimentos sociais.

FacebookTwitterGoogle+
Categoria: Noticias